sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sem ninguém?




Pude sentir minha garganta se apertar, meus olhos se arregalarem, e meu coração parar.
Jake estava imóvel, com os olhos cheios de raiva e bufando. Nunca o vira deste jeito. Se eu estivesse de fora, apenas observando a cena, diria que ele se arrependera de ser meu namorado.

- ME RESPONDA! - ele exigiu.

- Eu.. Eu... fui dar uma volta. - minhas palavras falharam, me entregando mais ainda.

- NÃO MINTA AMBERLY. CHEGA DE MENTIRAS.

- Jake, eu fui dar uma volta, estava sem sono! - falei a verdade.

- E COM QUEM VOCÊ ESTAVA?

- Sozinha. - menti.

Meus lábios falavam a mentira e meus olhos me denunciavam. "Qual é Amberly, você já fez isso várias vezes! Você consegue mentir para ele novamente."

- MENTIROSA, VEJO ISSO NOS SEUS OLHOS.

Engoli a seco.

- EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ESTÁ ME TRAINDO AMBERLY, QUE DROGA.

Como num vulto, seu corpo desabou na cama. Suas mãos apoiadas em sua cabeça, impedindo-o de olhar-me nos olhos. Um nó se fez na minha garganta, um nó tão apertado que parecia me faltar o ar.

Continuei no mesmo lugar em que eu estava, não conseguia olhar para o lado, quem dirá dar um passo para perto do Jake.

- Eu te amo Amberly, por que você está fazendo isso comigo? - Sua voz saiu trêmula.

- Jake, eu não estou te traindo com ninguém. - Isso está me matando.

- Amberly, você está esquisita.

- Por que vocês está falando isso?

- Eu posso ter demorado para ver as coisas, mas não sou tonto. Algumas semanas atrás veio um homem chamado Trace aqui em casa, ele queria muito falar com você. - Seus olhos finalmente encontraram os meus. - Ele estava muito interessado em você, então decidi perguntar de onde ele a conhecia. - Parei de respirar. -  Ele disse que fazia anos que te conhecia, inclusive a mais tempo do que eu. De início não levei na maldade, mas essa frase ficou na minha cabeça, então pensei em ninguém melhor que você para me responder isso. De onde você o conhece, Amberly?

Não aguento mais, vou abrir o jogo com ele, mas se ele souber Trace o mata e já basta minha mãe que morreu por minha causa, não aguentarei carregar a morte de outra pessoa.

- Jake, você não deveria ter deixado Trace entrar aqui.

- Não fuga do assunto, me responda.

Fechei os olhos tentando achar algo bom o suficiente para que ele acreditasse.

- Trace me conhece a muito tempo, desde que vim para Vegas. Foi ele quem me acolheu quando cheguei.

- Você ainda não respondeu minha pergunta.

- Que droga Jake, o que você realmente quer saber? - estourei.

- Quero saber o que você está escondendo por trás desse rosto angelical, por que não me conta?

- Jake. - comecei. - Preciso ficar só.

- Me diga, sou seu namorado, esqueceu?

Meus olhos estavam cheios de água, eu não queria perder ele, mas não era justo com ele.

- Não esqueci, e isso que me assusta. Eu não sou boa o suficiente para você, na verdade nunca serei boa demais para ninguém.

- Deixe disse Amby, eu te amo. E para mim você é incrível.

Isso é porque ele não faz a mínima ideia do que faço a noite.

- Não fale isso, por favor. - me virei para minha bolsa. - Se importa se eu for dormir no hotel essa noite?

- Amby, não vá.

- Preciso ficar só. - minha voz estava falha.

- Então eu vou, e amanhã eu volto.

- Obrigado. - forcei um sorriso.

Jake levantou-se apoiando as duas mãos nas extremidades da minha cabeça e pousou um beijo singelo na minha testa.

- Fica bem, amanhã eu volto e a gente conversa melhor. - ele olhou em meus olhos.

Apenas assenti e ele se foi.

De volta ao vazio, aqui estou, sozinha, machucada e presa no meu próprio mundo, esperando que um dia, talvez, alguém me salve disso tudo.

Esperei mais um pouco e saí. Não podia ficar em casa com lembranças do passado. Fui para meu refugio, a fonte dos pedidos.

Essa fonte... Teve história.



Continua................

Nenhum comentário:

Postar um comentário